Muita gente confunde ou não entende a funcionalidade do endereço fiscal e do endereço comercial. Por isso, para sanar as dúvidas e ajudar a entender melhor as diferenças, a necessidade e as vantagens de cada um deles, a gente está aqui!
Endereço Fiscal – É o endereço indicado na documentação da empresa e é utilizado para fins legais e tributários. Além de ser obrigatório, consta em todos os registros oficiais do empreendimento, como CNPJ, contrato social, notas fiscais, cartas de créditos, alvarás, entre outros. Vale lembrar que esse endereço também será utilizado para registro na Junta Comercial e na Receita Federal. Para isso, você não precisa locar um escritório, pode contratar um endereço fiscal em uma coworking. Neste caso, mediante contrato, o espaço cederá o endereço para você abrir sua empresa.
Endereço comercial – É o endereço que aparecerá em todo o material comercial da organização, como cartões de visita, site, redes sociais e nos materiais publicitários, mas não estará em seu CNPJ. É neste endereço que também chegarão suas correspondências e onde elas serão administradas.
Preciso ter dois endereços diferentes? Não. Contratando o Endereço Fiscal, você possuirá todos os serviços relacionados acima.
Vantagens de contratar esses endereços:
1 – Não precisa divulgar para os seus clientes o endereço da sua casa
2 – Por não precisar alugar um ponto comercial, você economiza dinheiro
3 – Uma vez que você precisa apenas pagar um valor mensal, você evita burocracias
4 – Haverá uma secretária para atender telefone e receber correspondências
5 – Disponibilidade de sala de reunião com direito a café para atender os seus clientes
⇒ Se você tem interesse em contratar um destes endereços, entre em contato com a Grow Space Coworking
Comentários