Como encontrar um coworking ideal para o seu negócio

Com o passar do tempo, os espaços de coworking têm conquistado cada vez mais profissionais de diferentes áreas. Porém, bastante gente ainda possui, por diversos motivos, muito receio em relação a esses espaços. Hoje, o nosso post é especialmente para quem ainda não adotou esse tipo de ambiente por medo de não encontrar o coworking ideal para o seu tipo de negócio e necessidade! 

Confira nossas dicas para encontrar um espaço que tenha tudo a ver com você:

Opções:

Como já dissemos no nosso último post, cada ambiente tem um estilo diferente. Por isso, faça uma pesquisa e antes de fechar um plano,  vá conhecer todos espaços que chamaram a sua atenção. E não se desanime se logo de cara não encontrar um que faça o seu estilo. As estações de trabalho, decoração e até interação com os colegas, variam de um lugar para o outro e, com certeza, se procurar bem, vai encontrar um que tem tudo a ver com você!

Estações de trabalho:

Tenha em mente que tipo de estação de trabalho te agrada mais. Há locais que oferecem mesas e cadeiras tradicionais, outros te dão a opção de sentar em sofás e pufes, tem espaços que oferecem várias opções como bancadas, salas privativas, mesas compartilhadas e por aí vai. Elimine da sua lista de possibilidades, os coworkings que não oferecem o tipo no qual você mais se sente à vontade para trabalhar.

Serviços:

Faça uma análise dos serviços que cada coworking disponibiliza para os coworkers. Há lugares que oferecem apenas wifi e café, outros incluem cópias e impressões, alguns contam com o serviço de recepção, espaço para eventos,  sala de reunião e telefone. Dê preferência para o coworking que melhor atender às suas necessidades. 

Coworkers:

Procure saber quem são os profissionais que frequentam o local. Conhecer as pessoas com quem você vai compartilhar o espaço, além de ampliar o seu networking, vai te ajudar a se sentir mais confortável naquele ambiente.

Teste:

Normalmente os espaços de coworking oferecem um período de teste, aproveite essa oportunidade e, antes de fechar um plano, experimente passar um dia no lugar escolhido. Assim, você terá certeza de que a atmosfera, os coworkers e os serviços oferecidos são o ideal para você e o seu perfil de trabalho!

⇒E se você ainda não tem certeza de que trabalhar nesse tipo de ambiente é uma boa ideia, dê uma conferida no nosso post sobre as vantagens do coworking para o seu negócio!

⏩A Grow Space, Coworking em Diadema, oferece toda a Infraestrutura que você precisa para trabalhar. Agende agora o seu Day Test e venha conhecer nosso espaço: ola@growspace.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *