Como aproveitar ao máximo o espaço do coworking

Group of business executives interacting with each other in office

Por ser um ambiente dinâmico, o coworking é um espaço que incentiva a produtividade e a criatividade de seus frequentadores. Porém, o modo como cada coworker conduz a experiência nesse local, faz toda diferença.

Para te ajudar a aproveitar ao máximo o coworking, separamos algumas dicas. Confira:

Conheça as opções

Cada espaço tem um estilo diferente e por tanto, a organização, a decoração, a atmosfera, o nível de interação entre coworkers e até mesmo o grau de formalidade, variam de um coworking para o outro. Por essa razão, antes de fechar um plano, o ideal é experimentar alguns espaços e encontrar o que melhor combina você.

Apresente-se

Apresente a sua empresa e os seus serviços para os coworkers que já frequentam o local. Organizar um evento ou workshop pode ser uma opção bem legal de fazer isso!

Conheça os coworkers

Converse com os profissionais que dividem o espaço com você. Saiba quais são os tipos empresas, área de atuação e serviços que os seus novos colegas de trabalho oferecem. Uma das vantagens do coworking é expandir a sua rede de contatos!

Explore o ambiente

A maioria dos coworkings oferecem outros espaços além da habitual mesa de escritório. Experimente! Troque de mesa, tente as poltronas, opte por balcões e teste as salas privativas. Além de manter o cérebro curioso e atento, essas mudanças podem te ajudar a descobrir um local que faça se sentir mais confortável.

Rotina

Embora o coworking seja um ambiente sem muitas restrições corporativas, ter disciplina e seguir uma rotina é fundamental para a sua produtividade. Marcar um horário certo para tomar café, fazer uma pausa e responder e-mails, te ajuda a manter a concentração.

Fones de ouvido

Em ambientes com muitas pessoas, é natural que haja ruídos como conversas paralelas e barulhos que podem te distrair, para essas horas, os fones de ouvido são ótimos para te ajudar a manter a concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *